-

Reféns: quando o preconceito vence a medicina

Por Fábio Duran e Joana Maria

Sinopse

O livro traz um aprofundamento quanto ao uso medicinal da cannabis e salienta o debate sobre o assunto, inclusive, mostrando como o tema é reportado pela imprensa, trazendo relatos que tiveram como base matérias publicadas em revistas, jornais, portais de notícias, palestras, filmes, livros e estudos, além de entrevistas exclusivas.

São 15 capítulos que narram desde os primeiros registros do uso da maconha, seus desdobramentos, até o interesse comercial das outras finalidades da planta, que volta a se fortalecer no mundo, inclusive no Brasil.

O livro foi finalista no Prêmio Intercom Sudeste 2017 e esteve na Bienal do Livro Rio no stand da Editora Schoba. Foi reconhecido com os prêmios 'Capivaras de Outro' (2016/CEUNSP) e Prêmio Sorocaba de Literatura (2019/Prefeitura de Sorocaba).

 

Palestra Livro Reféns

 

Em 05/03/2020 ocorreu a primeira "Palestra Livro Reféns" no Smart Mall Facens, que fica dentro do Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba/SP. A palestra é sobre literatura e o processo de construção do livro-reportagem. Em 17 de abril de 2020 uma live no instagram abordou o tema e respondeu dúvidas dos internautas.

Livro-reportagem sobre o uso medicinal da maconha

 ISBN: 978-85-8013-538-1 | ASIN: B07PZJY6V

LEIA EM QUALQUER DISPOSITIVO
Leia no App Kindle
 
Baixe o eBook diretamente do aplicativo Kindle

Você não precisa de um dispositivo Kindle para ler. Com os aplicativos Kindle, você pode baixar eBooks a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Baixar App Kindle

Android | iOS

Acompanhe o livro reféns nas redes